FULL OUTSOURCING

O segmento corporativo no Brasil vem passando por diversas mudanças nas últimas décadas. Com o advento da internet e da globalização, as empresas estão tendo de se adaptar às exigências de um novo tipo de cliente, mais rápido e sem muita tolerância a erros. Isso tudo acontece ao mesmo tempo em que essas companhias precisam atender a outras necessidades, como redução de custos e aumento da produtividade, a fim de se manterem vivas em um ambiente altamente competitivo.

Nesse ponto entra a Tecnologia da Informação. Imprescindível para diferenciar organizações inovadoras daquelas que não estão prontas para seguir concorrendo por um lugar ao sol, ela tem sido cada vez mais reconhecida pelo mercado brasileiro como uma grande aliada ao desempenho dos negócios. Mas, como escolher o melhor fornecedor? Como treinar a equipe? Como garantir o envolvimento dos usuários? Ao invés de se tornar uma solução, a TI muitas vezes se transforma em dor de cabeça.

É neste momento que a terceirização da infraestrutura de tecnologia vem ganhando espaço. É crescente o número de empresas que têm optado por delegar a operação de TI, para poderem concentrar a sua atenção em seu core business. Pesquisas de mercado confirmam esta realidade. Segundo o IDC, no ano passado só o outsourcing de TI no Brasil movimentou R$ 12 bilhões – um volume bastante significativo.

Mas, atualmente, a oferta de outsourcing que tem se tornado tendência é aquela que reúne em um único fornecedor as opções de hardware, software e serviços, o chamado full outsourcing. Ao optar por essa modalidade as empresas podem contar com uma ampla gama de opções que reúne todas as suas necessidades em infraestrutura de TI, desde servidores físicos e virtuais, comunicação unificada, mobilidade, segurança da informação, até data centers, desktops, dispositivos móveis, etc..

É importante ressaltar que para que os benefícios econômicos e operacionais do full outsourcing sejam concretizados, o fornecedor precisa estar devidamente preparado para cumprir com requisitos fundamentais como ter profissionais altamente qualificados e contar com parceiros especializados nas principais tecnologias utilizadas pelo mercado, capazes de fornecer soluções inovadoras para os negócios.

Outro ponto importante, além dos já citados acima, é que o conceito de outsourcing ponta a ponta também resolve o problema que as empresas enfrentam para contratar mão de obra de TI interna e também para gerir diferentes fornecedores.

Todos esses benefícios possibilitam que a partir da terceirização, as empresas partam para outro patamar, podendo se tornar mais eficientes e preparadas para os desafios do futuro, ampliando sua competitividade.

estrutura

A estrutura que oferecemos na modalidade de Full Outsourcing sua empresa contará com uma equipe de suporte administrativo a sua disposição, e também de maneira eletrônica, que permite o seu acesso aos contratos dos equipamentos (locados ou não) e de todos os serviços os demais serviços contratados. Se houver necessidade de terceirização de mão de obra do profissional de TI, ela pode ocorrer em toda a estrutura tecnológica desejada, com contratos que podem ser firmados entre 12, 24 ou 36 meses. Caso haja necessidade dos nossos equipamentos (todo ou parte dele) dentro do que foi contratado, a disponibilização dos nossos equipamentos é imediata.

atendimento

A qualidade do atendimento é fundamental para nosso corpo técnico. Por este motivo, disponibilizamos o Service Desk oferecendo facilidade de seus responsáveis pela área do TI para os chamados técnicos, que podem ser realizados via web, e-mail ou telefone especifico para este atendimento. O atendimento é oferecido nas modalidades 9x5 ou 24x7, dependendo apenas do modelo do serviço contratado. Realizamos ainda a busca da melhoria contínua, com pesquisas mensais de satisfação que avalia todo nosso serviço prestado. Isso ocorre por todas nossa áreas da empresa (comercial, técnica e de logística).

manutenção

O serviço de manutenção técnica é eficiente e contamos com equipamentos para back-up. Desta forma conseguimos a troca imediata dos equipamentos que apresentarem problemas. Existe ainda a possibilidade da manutenção preventiva semestral que poderá ser negociada com nossa equipe comercial. Quanto ao tempo para soluções de chamados técnicos presenciais, faremos em até 8 horas úteis (para as principais capitais). Já quanto ao tempo de resposta para os chamados técnicos via web, e-mail ou telefone, é de até 30 minutos e com possibilidade de resolução do problema através de intervenção remota.

terceirização

Terceirização da Mão de Obra de TI
Oferecemos contratos mensais, anuais ou por períodos específicos para a terceirização da sua mão de obra na área de TI da sua empresa. Com isto as vantagens de sua empresa podem ser inúmeras, como por exemplo;

  • Sua empresa defini os níveis de serviços (SLA) que melhor atendem;
  • Sua empresa passa a conhecer e reduzir os custos ocultos das operações;
  • Sua empresa passa a contar com uma equipe altamente qualificada para implantar e garantir suporte, e caso o técnico venha faltar por qualquer motivo, sua reposição é imediata.